quinta-feira, 11 de março de 2010

Relíquia de família

Vou contar a história deste armário, claro que como uma peça antiga, tem uma história!
Um belo dia, eu estava folheando a edição de Outubro de 2007 da revista Casa Cláudia, e vi a matéria Reciclagem com estilo, havia um armário antigo sendo usado na decoração, E-N-L-O-U-Q-U-E-C-I!
Lembrei que no quartinho de bagunças da casa da minha avó tinha um armário muito antigo, mais precisamente de 1945 (Segundo a etiqueta, ainda existente no fundo dele), que era da minha bisavó.
O primeiro passo foi convencer o marido de que depois de uma boa reforma, ele ficaria LINDO na nossa cozinha. Etapa vencida! (Até que foi fácil... nada que um biquinho não resolvesse rs)
O segundo passo foi convencer a dona do armário – minha avó – a me dar a benção. Etapa concluída com êxito!
Agora a parte mais difícil... Aguardar o meu pai (o cara manja de restauração, pode dar o móvel que você quiser que ele faz milagre), vir fazer o tal milagre... Tinha umas gavetinhas pra restaurar, algumas coisinhas pra acertar...Por um momento eu pensei que não fosse acontecer de verdade.
Finalmente deu certo, meu pai começou... Mas pra variar, deu uma sumidinha básica, eu não agüentava mais esperar, arregacei as mangas e... Mãos a obra!
Terminei o trabalho, e deu nisso... Colocamos os vidros com detalhes jateado pra dar um charme , ainda precisamos encontrar os puxadores ideais pra ele, não pode ser qualquer puxador, tem que ser “O” puxador, mas já tá lindão!!!
Minha tia, que há muitos anos atrás tinha ficado com o armário, quando viu disse que queria de volta, e eu disse que ela vai ficar na vontade... Esse eu não largo nem por um decreto!
Fotos do antes eu não tenho, a ansiedade pra começar a fazê-lo foi tão grande, que nem pensei em fotografar, mas ele ta aí... Charme puro!!!

Olhem só, espero que gostem...

Bjksssssss

,



2 comentários:

  1. Nossa, realmente ficou lindo, muito charmoso. Parabéns pelo excelente trabalho e pelo bom gosto!
    Beijos mil,
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Isa... Obrigada!!!
    Bom saber que vc deu uma passadinha aqui... volte sempre!;)
    Bjksssss

    ResponderExcluir